A Leev Boutique é comprometida com a satisfação de seus clientes. Além de buscar proporcionar a melhor qualidade de seus produtos, a Leev se compromete a oferecer a melhor experiência aos seus consumidores.

Para tanto, desenvolvemos esta Política de Trocas e Devoluções de acordo com a legislação brasileira, especialmente o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).

Ao utilizar nosso site o usuário concorda, expressa e integralmente, com esta Política de Trocas e Devoluções.

É importante ressaltar que a troca ou a devolução de produtos somente será efetuada se respeitadas às condições deste Regulamento.

1. Como solicitar troca/devolução?
Para solicitação da troca ou devolução de produto(s) o cliente deverá enviar um e-mail para contato@leev.com.br com o título “Troca” ou “Devolução” incluindo número do pedido, nome do comprador e motivo da troca ou devolução no corpo do e-mail.

2. Quando posso trocar ou devolver um produto? Qual o prazo?
Você pode trocar ou desistir da compra e devolver o produto nas seguintes hipóteses:

a) Conforme o “direito de arrependimento”: De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para as compras realizadas via internet ou por meio de telefone, o consumidor tem o direito de devolver o produto e cancelar a compra. Este direito dá ao consumidor a possibilidade de desistir de uma compra caso o produto não se adeque à sua vontade, já que não teve a oportunidade de conhecê-lo fisicamente. Mas, atenção, esse direito não dá a possibilidade de usar e devolver o produto; apenas de experimentar e, caso não seja a sua vontade, cancelar a compra. O prazo para a solicitação do cancelamento é de até 7 (sete) dias, contados da data do recebimento do produto. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso e violação do lacre original, junto com o manual e seus acessórios complementares (se houver) e a nota fiscal.

b) Produto com defeito de fabricação: De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, efetuamos trocas de produtos que apresentarem vícios ou defeitos, observado o prazo de 90 (noventa) dias contados do recebimento do produto.

Para este caso, é necessário que, de fato, haja defeito de fabricação; e não avaria de produto por culpa exclusiva do consumidor, conforme será verificado por nosso setor responsável quando da devolução.

O produto deve ser devolvido, se possível, na embalagem original, junto com seus acessórios complementares (se houver) e a nota fiscal.

c) Avaria: Caso a embalagem do produto apresente alguma avaria, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto.

O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso e violação do lacre original, junto com seus acessórios complementares (se houver) e a nota fiscal.

d) Produto em desacordo com o pedido realizado: Verifique a mercadoria no ato da entrega (modelo, numeração, cor, brindes (se houver) e demais características).

Caso esteja em desacordo com o adquirido, solicite a troca ou a devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto, conforme o item “a”.

O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso e violação do lacre original, junto com seus acessórios complementares (se houver) e a nota fiscal.

e) Troca de produto em relação a cor, tamanho, modelo: A troca também pode ser realizada em razão da cor ou do tamanho do produto. Neste caso, a Leev enviará a peça solicitada mediante a disponibilidade de estoque.

Caso a troca seja por uma peça de outro modelo, o cliente será responsável pelo complemento do valor, se necessário, que será realizado de acordo com as formas de pagamento disponíveis no site.

Se houver indisponibilidade de estoque para troca por tamanho, cor ou modelo desejado no momento da troca, a Morenei disponibilizará um vale-troca válido por 3 meses.

3. Como será realizado o frete em caso de troca ou devolução?
Os custos referentes à primeira troca/devolução do produto serão de responsabilidade da Leev Boutique, desde que solicitada no prazo de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

Para as regiões de Curitiba e região metropolitana preferencialmente, a troca será simultânea, efetivada via motoboy, mediante agendamento com a equipe responsável. Neste caso, se a primeira entrega for via motoboy, será gratuita; se não for possível realizar a entrega e o insucesso for motivado pelo cliente, o motoboy realizará nova tentativa, mas será cobrada uma taxa de R$25,00.

Para as demais regiões do país, se o pedido de troca for solicitado no prazo de 07 dias corridos, a Morenei disponibilizará um código de postagem reversa, por meio do qual o consumidor remeterá o produto adquirido à equipe de trocas da Leev, sem custo adicional.

A partir do oitavo, até o trigésimo dia de recebimento de sua compra, o custo do frete da troca é por conta do cliente, podendo ser escolhido qualquer tipo de modalidade para o envio.

A partir da segunda troca o frete será calculado de acordo com o tipo de entrega escolhida e o CEP de destino do produto.

Em caso de devolução do produto, após o recebimento do pedido, o valor do frete não será devolvido. Quando houver a devolução, o vale-troca será de acordo com o valor cobrado na nota fiscal referente aos itens devolvidos.

Caso a troca seja apenas motivada pelo tamanho da peça, cor, tamanho, modelo não será cobrado o frete nas condições de primeira troca.

4. Como é feita a restituição dos valores, se houver?
a) Pagamento com cartão de crédito: Nossa equipe solicitará o estorno para a operadora de cartão assim que avaliado e aprovado as condições de troca-devolução de seu produto; o cliente será informado através do e-mail cadastrado sobre a solicitação junto a operadora.

O prazo para solicitação de estorno da nossa equipe junto a operadora de cartão é, em média, de 10 (dez) dias úteis. O prazo de devolução dos valores é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, que pode ocorrer até as 2 (duas) faturas subsequentes.

b) Pagamento com boleto bancário ou débito online: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, informada por este. Essa conta precisa ser do responsável pelo pedido realizado.

O prazo para a devolução é de até 10 (dez) dias úteis. Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, você receberá via e-mail a confirmação da solicitação do ressarcimento do valor.

Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução.

c) Cupom de troca: Você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras em nosso site, válido por 3 meses.

5. Quais as condições da troca/devolução?
O produto apenas poderá ser trocado ou devolvido se de acordo com as seguintes condições, cumulativamente:

a) O pedido deve estar acompanhado da primeira via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal;

b) A peça não poderá apresentar indícios uso (no caso de cancelamento da compra ou troca) ou de estrago por mau uso (em caso de alegação de defeito);

c) A Peça não pode ser utilizada, deve estar limpas, sem odores, sem manchas e sem alterações feitas pelo cliente;

d) O produto deve estar acompanhado de todos os acessórios e brindes oferecidos no momento da compra, se houver. A Leev não será responsável pela troca ou devolução, se a solicitação e o respectivo produto estejam em desacordo às condições descritas nesta Política de Trocas e Devolução.

Importante:
Produtos comprados na loja física deverão ser trocados/devolvidos diretamente na loja onde foram adquiridos.
O prazo para análise da solicitação de troca ou devolução é de 3 (três) dias úteis após o recebimento dos dados. Os produtos passarão por criteriosa análise técnica junto ao setor de qualidade da Leev Boutique, no prazo de 07 (sete) a 10 (dez) dias corridos e, caso seja constatado o “mau uso” por parte do usuário, não haverá restituição de valor pago ou troca do produto e o produto avariado será devolvido ao usuário; somente após esta análise, terão início os prazos para restituição de pagamento e/ou troca do produto.
Para que possamos realizar a troca ou a devolução, o produto deverá conter obrigatoriamente as etiquetas fixadas e a nota fiscal.
Verifique o pedido recebido no momento da entrega. Examine a descrição do produto escolhido: modelo, numeração, código da cor e todas as características do produto adquirido em nossa loja virtual.